terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sabe mesmo?

 
Olá, irmãos!

Faz tempo que me pego pensando nas frases e coisas mais simples que falamos no dia-a-dia e mal prestamos atenção no seu significado.

Exemplo:

Um belo dia, ao conversar com uma amiga minha sobre uma situação difícil pela qual ela estava passando, eu falei para ela:

-- Minha irmã, creia porque Deus é fiel!

Nossa! Essa foi a melhor frase que eu consegui falar pra ela? Na hora eu pensei comigo que se eu fosse ela eu começaria quebrando a minha cara por não ter nada melhor pra falar e acabar dizendo uma coisa que todo mundo sabe.

Mas peraí! Sabe mesmo?

Após a minha breve reflexão eu parei pra pensar que eu vivo repetindo pra mim que Deus é fiel, que ele salva, que Ele é todo-poderoso e que me ama sem ao menos pensar no significado literal destas frases.

Afinal, o que é fidelidade, amor, salvação e deter TODO O PODER?

Para mim alguém fiel é quem está comigo e não abre de forma alguma, que está comigo em todas as horas, que mesmo que eu faça qualquer coisa que o decepcione, me abraça e diz eu te perdôo independente do que você fizer.

Alguém que me ama é quem me dá carinho, abrigo, proteção, companhia, ouvidos, compreensão e etc. Alguém que me salva é quem me dá livramento, me dá uma nova oportunidade e não me deixa sofrer algo que não trará nada além de dor.

E finalmente, alguém que detém TODO o PODER, é capaz de fazer qualquer coisa que está ao meu alcance ou fora dele ou até mesmo que seja impossível a qualquer outro ser. Ter todo o poder é ter TODO o PODER, ou seja, não falta poder algum.

Parece besteira, né? Mas quando parei pra pensar nisso e falei isso pra minha amiga foi impossível conter o choro. A gente se viu diante de um Deus indescritível e que, a partir de frases corriqueiras, se definiu e manifestou seu poder. Saímos daquela conversa edificadas e consoladas a partir de um simples DEUS É FIEL.

Será que a gente sabe tudo o que Deus significa e do que Ele é capaz?

Sabe mesmo?
 
Deus Fiel - Diante do Trono
 

Janaina Lima
Líder do Ministerio de Dança Com Passo
Igreja do Evangelho Quadrangular - Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário