quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Onde está a geração???


                Descobri uma coisa interessantíssima: já existiam jovens na igreja antes de mim!!!! Mas outra pergunta ficou no ar: “Onde está essa geração?”. Ao parar pra pensar nisso minha cabeça fervilhou de pensamentos. Por exemplo, será que todos se desviaram? Mudaram de denominação?
                Pior que nem uma coisa nem outra. Ainda existem resquícios dessa antiga geração dentro da minha igreja e creio que isso deve ocorrer em muitas outras. Percebi que muitos ainda são jovens, mas simplesmente estão perdendo esse momento maravilhoso de suas vidas.
                Por quê? Ficaram velhos demais? Não... É que aquele entrosamento, aquelas “amizades” se desgastaram. Daí muita coisa ocorreu. Alguns realmente se desviaram por inteiro, pois tinha nesses alguns outros alguns que já eram desviados, porém permaneciam na igreja. Outros realmente mudaram de denominação por alguma intriga em algum ministério. E os remanescentes permaneceram na igreja.
                Eu tenho uma teoria pelo motivo básico, aquele da fonte, disso tudo ter acontecido. Os pés de muitos deles estavam apenas aparentemente “firmes”, "firmes" em areia movediça. Quem sabe, eles acabaram se esquecendo do que Paulo disse: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1Coríntios 10:12. E sem perceber foram se perdendo, afundando, se deixando levar pelas tribulações dentro e fora da igreja. Quando se viu, já nem estavam mais lá.
                Pra você que acha que isso é um problema local, ou que só aconteceu nessa igreja, engano seu. Isso ocorre mais vezes do que se imagina. Por isso, muitas vezes quando uma nova geração de jovens se levanta para adorar e clamar ao Senhor, ela acaba recebendo como marca o que ocorreu com a outra geração.
                Mas está tudo errado... Foi justamente essa empolgação dos jovens que é elogiada na bíblia: "A beleza dos jovens é o seu vigor..." Provérbios 20:29. Só temos que aprender que esse vigor não pode passar com o tempo, ele deve permanecer, porque a fonte desse  vigor tem que ser Jesus. Ele é a rocha onde nossos pés devem estar. Se for qualquer outra coisa, as histórias se repetirão geração a geração.
                Hoje, deixo apenas esse trecho da música “Quão grande é o meu Deus (How great is our god)” de Soraya Moraes. Para que vocês possam ver que independente de tempo, de geração, quem tem o poder é Deus, o grande Eu Sou, e nada pode determinar o que vai acontecer daqui pra frente, nem os que já passaram e nem os que virão:
“Por gerações ele é
O tempo está em tuas mãos
O começo e o fim, o começo e o fim”
                Levemos então tudo o que aconteceu no passado como ensinamento e que possamos viver com o nosso vigor: o nosso Jesus!!!! Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário