quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Velho homem x Novo homem




       Uma luta incrível né?! Deveria mesmo ser? Porque pelo que eu sei esse tal de velho homem deveria ter morrido, logo a luta já seria do novo homem. Vamos recapitular comigo. Vivia um homem (no sentido de ser humano) que tinha nascido e tal, não conhecia Deus, seu criador, ou pelo menos o rejeitava. Daí, certo dia ele, o homem, resolve aceitar quem é o seu Pai, quem é o seu salvador. Agora já um filho de Deus. Passa-se um tempo, ele se arrepende das coisas passadas, velhas que o afastaram de Deus, certo? Decide-se então pelo batismo, que é arrependimento. Desce o homem as águas do batismo, então aquele homem, que tinha aqueles desejos, que disse aquelas coisas, morre ali, naquela água e ao se levantar nasce um novo homem. Pronto.
       A “nova” vida começa. O “novo” homem é quem manda. O velho homem morreu lembra? Então porque o novo homem teima em querer ser o velho homem outra vez? Ou pior teima em querer dizer que luta contra o velho homem. Quem aqui já ligou a TV num canal de lutas e viu uma briga de um homem com todo vigor contra um morto? Não soa estranho? Pra mim sim. Então façamos a pergunta certa: Por que é tão difícil deixar o velho homem morrer?
       O que eu mais ouço sobre isso: “É difícil mudar. É difícil seguir tantas regras. Poxa. É difícil seguir a Jesus!”. Quem te disse que ia ser fácil? Quem foi te enganou? O próprio Jesus disse que não seria fácil segui-lo, você O aceitou, Ele não te obrigou a nada disso. Engraçado é muito fácil mudarmos nossos hábitos por muitas coisas na vida. Mudarmos gostos. Por exemplo, amamos um determinado tipo de local, então nosso(a) companheiro(a) odeia, é tão fácil dizer pra ele(a): “Ah tudo bem, então vamos pra outro lugar”. Ou mesmo quando temos que mudar de país, nos adequamos aos costumes daquele novo lugar. Mas “putz”, Deus não precisa disso, Ele que se adéque a nós, né?! Quem é Deus pra querer que a gente mude? Ai, ai, pobre das pessoas que ainda tem essas mentes pequenas.
       Não é você olhar para os lados e só ver pecado em tudo. Aí é fanatismo, “neura total”... A palavra de Deus é clara quando diz: “Tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe convém!” I Cor 10:23. Ah e quem vai decidir se convém ou não? Você é claro, mas guiado pelo Espírito Santo, obvio. Temos a certeza, ou pelo menos deveríamos ter, de que Deus só quer o nosso melhor, se Ele tirou de um lugar, se Ele disse pra não ir, é bem melhor aceitar isso e seguir em frente, do que teimar com Deus e quebrar a cara depois. Sorte nossa de que Deus é amor, graça, misericórdia e o melhor não é homem. Porque depois que a gente teima, quebra a cara, procura quem? Aquele Deus que foi bem claro dizendo que aquele caminho tava errado. Cara, só tenho pra dizer que: DEUS É DEMAIS! O porém é que nesse meio tempo que você teimou com Deus, perdeu muita coisa, muito no seu relacionamento com Ele, enfim perdeu muito tempo.
       Por isso, fica aqui um conselho de amigo: “Vamos deixar esse velho homem morrer de vez. E que o novo homem possa caminhar com seu novo guia”.
Quem você acha que ganha essa???


    Com Jesus, vitória é garantida!

      A música que tem tudo a ver com isso é "Nova criatura" de Kléber Lucas:

"A minha vida é Tua vida
Tudo que sou é totalmente Teu Senhor
O meu presente e o meu futuro Te entreguei
E o meu passado afoguei
No mar do esquecimento do Senhor
Nova criatura eu sou
Nova criatura

Eu não sou tudo o que você precisa
Ainda não sou tudo aquilo que eu queria ser
Mas uma coisa eu sou,
não abro mão, não
Nova criatura sou
Nova criatura

Ah, eu sou nova criatura
Nova criatura eu sou

Ah
Aquele que está em Cristo
Já morreu pro mundo
Ah
Aquele que está em Cristo
Vive pra Deus, sim."
 
 

Fiquem na paz do Deus que faz tudo novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário