sábado, 23 de outubro de 2010

O amor que excede todo entendimento!

Difícil escrever sobre algo que não pode ser entendido, mas é essa a minha pretensão, escrever sobre o amor de Cristo, e de ante mão, já aviso, não conseguirei, nada que eu fale é um grão de areia do que realmente é, mas eu adoro falar do amor de Cristo, então o farei assim mesmo! Vou começar contando a historia de uma senhora, muito sofrida, ela tinha três filhos, um tinha ido embora estudar, o outro era jogador de futebol e tinha recebido um convite de trabalho pra ir pra outra cidade e o outro era viciado em drogas, então, ela foi conversar com o meu pastor e contou a seguinte historia: Pastor, um filho meu foi embora e eu sinto muito a falta dele, o outro acho que logo vai embora também, o que também me faz sofrer... mas o pior pastor é o meu filho caçula, ele é viciado em drogas, vive roubando e quebrando as coisas lá em casa, eu não tenho mais forças, eu não posso mais! Então meu pastor apresentou Jesus pra ela, ela O aceitou como Senhor e Salvador, assim, tornou-se filha de Deus, e o tempo foi passando, um dia meu pastor ia entrando na igreja, quando viu uma senhorinha toda arrumadinha sentada na porta da igreja, balançando o pezinho e com um sereno sorriso no canto da boca, então se aproximou para cumprimentá-la, lembrou-se dela e perguntou: Como vai a família? e a senhora, como esta? e ela respondeu: Meu filho continua estudando fora, o outro aceitou o convite e também foi embora, o caçula hoje mesmo quebrou o móvel novo da sala, mas eu? (Com um enorme sorriso no rosto)Eu estou com Cristo! Dá pra entender? A mulher continuava com os mesmos problemas, a vida dela continuava do mesmo jeito que ela contou, desesperada ao meu pastor, só que agora ela contou a mesma historia, com um enorme sorriso no rosto, e não respondeu se estava bem ou mal, disse: Eu estou com Cristo! Meio louco isso né? Há um tempo atrás eu nem daria bola a essa historia, talvez nem acreditasse, porque eu não conhecia o amor de Cristo, aquele, lembra? Que excede todo entendimento! Eu poderia passar horas e hoooooooooras te dizendo o quanto é bom ter esse amor e o quanto a graça dEle é suficiente, o quanto ela traz alegria e paz independente de qual situação nós estejamos, mas eu prefiro te dizer que esse amor esta a sua disposição, O queira, O aceite e eu não precisarei te falar mais nada desse amor, porque amor, amor é pra sentir!


"Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Efesios 3:17-19


Sempre que eu escuto uma musica, eu lembro dessa historia:


Ainda Que A Figueira
Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação
Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em seus braços
Eu encontro salvação

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não de o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti


Que vocês possam conhecer esse amor, de pertinho, Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário