terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Posso entrar?

Deus é educado. Você já O convidou pra entrar? Fez um bom café? O colocou bem sentado na sala? Foi isso que eu fiz por muito tempo, deixava Deus entrar onde me era conveniente, afinal, eu precisava do meu espaço, minha vontade em primeiro lugar, assim eu fui criado! E por muito tempo, eu me mantive assim, em uma “distância segura”, com o tempo, claro, fui me aproximando, mas nada de muito significativo, O deixava entrar na cozinha... Dá uns palpites, mas nada demais. Até que chegou um dia que eu olhei em volta e não havia nada nem ninguém capaz de me sustentar, eu fiquei fraco e sem esperança, eu era pranto, minha casa era pranto então eu olhei mais uma vez e Ele estava lá, bem sentado no meu sofá, eu me aproximei, então com amor, Ele enxugou minhas lágrimas e disse: “Não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaias 41:10). E eu? Eu continuei a chorar só que agora de agradecimento. Quem era eu? Quem sou eu? Pra que o Deus de toda a terra se importe com a minha dor? E nesses maus dias Ele deixou de ser visita pra se tornar o dono da casa, minha vontade foi pra segundo lugar, assim eu fui transformado! Eu corri para Os seus braços e Ele não me decepcionou, alias, Ele fez mais do que pedi ou imaginei (Efésios 3:20), hoje Ele é o Dono da casa, o meu Dono, dessa maneira eu conheci um Deus maravilhoso,um Deus de perto, um Deus amigo, seja sincero... Deus é seu amigo? Você tem prazer na companhia d’Ele? Ele tem muito pra você, só que é necessário estar perto, para provar o melhor de Deus, é necessário se aproximar d’Ele! O busque meu amado! E Deus tem tanto pra nós que eu sei que mesmo daqui a 30 anos vivendo com Ele, sempre haverá mais, mais o que conhecer, mais o que provar, porque viver com Deus, é viver em novidade de vida, sempre há mais e é sempre melhor. E você? Vai esperar que cheguem os dias maus? E se eles nunca chegarem, você vai passar a vida sem ser amigo de Deus? Não faça isso meu irmão, tempo sem Deus é tempo perdido! Eu demorei muito pra me entregar, e foi pela dor, mas Ele ta aí do seu lado, de mão estendida, que seja pra te abraçar e jogar uma conversa fora e não pra enxugar tuas lagrimas, te entrega irmão, venha pelo amor, deixa o teu Deus reinar sobre você e você provará do melhor dessa terra, não deixa pra amanha, tá? Se aproxima, se torne o melhor amigo de Deus! É apaixonante, é maravilhoso, eu garanto, só prova e eu garanto que você não irá se cansar de querer mais! E sempre há mais ;)


Bruna Paiva
Geração de Adoradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário