sábado, 11 de dezembro de 2010

Eu sou livre?!


 
           Esses dias, fiquei pensando em ser livre, mas aí comecei a me questionar: o que é ser livre? Há um tempo no início do período da faculdade, sempre tem aquela aula de apresentação, aquela baboseira de sempre. Então a professora pediu que disséssemos nossos nomes e um animal e cada um queria ser. Quase 70% da sala disseram que queriam ser um pássaro. Um pássaro? Por que um pássaro? A maioria alegava que queria ser livre. Pra falar a verdade, eu também disse pássaro. Hehehehe.
Comecei então a procurar saber o que é mesmo liberdade. Fui no lugar mais lógico: o dicionário. Encontrei isto em um dos significados: Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem. Me chamou a atenção e eu passei a perceber que a minha liberdade acaba quando começa a da outra pessoa. Estranho né?! Que graça tem essa tal de liberdade se ela mesma não é livre? Sempre achei que ser livre era não depender de ninguém, não ter que dar satisfações a ninguém, fazer o que “der na telha” independente do que o outro pensar. Fiquei ainda mais confuso.
Voltando ao pássaro, notei que ele também não é livre. Porque se liberdade dele vinha de poder voar pelo céu, onde nada o pararia, vi que existem “n” coisas que podem impedir o pássaro de voar: mal tempo, predadores, saúde. E então, onde é que tá essa tal de liberdade? Onde é que eu posso encontrá-la ou pelo menos entender melhor sobre ela?
Já estava quase desistindo de procurar quando ouvi uma certa música que dizia: “Eu sou livre, eu sou livre, nada além do sangue de Jesus”. Pra mim parecia metafórico, mas me chamou muito a atenção. Quando fui à igreja no domingo, olha lá aquela música de novo, talvez eu já tivesse a ouvido tantas vezes e nunca reparei nesse trecho. Fui vendo que outras músicas também falavam da tão sonhada liberdade e eu vi no povo que cantava que não era da boca pra fora, eles realmente se sentiam livres.
Descobri que a liberdade deles estava em outra pessoa: Jesus. Buscando um maior entendimento sobre isso, eu finalmente descobri como é ser livre. Aprendi que ser livre não é tomar suas próprias decisões, é saber que a única pessoa que realmente deve tomá-las conhece o amanhã. E assim eu sou livre pra viver em paz, porque a minha vida quem cuida é Jesus. As coisas que me prendiam não importam mais... Hoje eu tenho certeza de que com Jesus, EU SOU LIVRE!!!!!!!!!!

A letra da música que me fez pensar sobre a liberdade:

"Teu Sangue leva-me além
A todas as alturas
Onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça pela minha vida
Jesus, este é o Teu Sangue
Tua cruz mostra a Tua graça
Fala do amor do Pai
Que prepara para nós
Um caminho para Ele
Onde posso me achegar
Somente pelo sangue
Que nos lava dos pecados
E nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue
De Jesus
Que nos faz brancos como a neve
Aceitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue
De Jesus
Eu sou livre, eu sou livre
Nada além do sangue
Nada além do sangue
De Jesus
Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Sim, neste sangue lavado
Mais alvo que a neve serei"

(Fernandinho - Nada além do sangue)
Que esse Deus maravilhoso te dê a liberdade que todos nós tanto buscamos... Vamos ser livres!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário