sábado, 26 de março de 2011

Deus é mentiroso

Se chocou com a frase né?! Sabia que muitas pessoas já falaram essa frase? E talvez até mesmo você? Descobri que é muito fácil chamar Deus de mentiroso. E nem preciso abrir a boca pra dizer isso.
Agora você deve estar achando que eu realmente enlouqueci. Primeiro coloco esse nome no post “Deus é mentiroso”, logo num blog cristão, ainda digo que posso chamar ele de mentiroso de boca fechada e, pior, insinuo que você pode já tê-lo chamado assim.
Vamos para as devidas explicações. Vou começar explicando como as pessoas já chamaram Deus de mentiroso (isso acabará respondendo as outras perguntas também). Encontra-se na bíblia: “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” 1João 1:10. E há ainda outra maneira de chamar Deus de mentiroso: “Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho” 1João 5:10. Esses são os dois principais métodos de se chamar Deus de mentiroso.
O primeiro é muito fácil de ser encontrado, principalmente, dentro das igrejas. É muito comum, os cristãos, após uma vida “certinha” com Deus e seus mandamentos, acharem que por isso pararam de pecar e agora sim estão santificados. E pior, saírem por aí dizendo: “Você, que está no mundo, peca e está condenado, já eu que estou com Jesus não peco e estou salvo”. Se esquecendo que um dia já foram do mundo, mas agora estão salvos sim, pela graça, não por deixarem de ser pecadores. Agora eles são redimidos, justificados e tem o perdão ao alcance de uma só palavra confissão (à Deus). Porém continuam pecadores, continuam pecando, há talvez agora enquanto lê esse texto você esteja pecando, pois pode estar com algo no seu coração que não vem de Deus. E aí? Melhor admitir e confessar seu pecado, pois assim será perdoado, do que ficar chamando Deus de mentiroso, né amigo?!
Já o segundo meio de se chamar Deus de mentiroso é mais encontrado fora da igreja, pelo menos na sua maioria. Em algum momento, pessoas não acreditaram ou ainda não acreditam em Deus, ou nas suas promessas, ou na sua palavra, que vendo bem dá tudo na mesma. Logo essa pessoa está declarando para o mundo que considera Deus um mentiroso, pois não acredita em nada que veio dEle. Isso é “normal” pra quem não tem Deus, fica bem pior quando as pessoas se dizem crentes, mas vivem falando que Deus não faz isso e aquilo por ela, chegando a dizer que acha que Deus a trouxe nesse mundo pra sofrer. Essa pessoa está dizendo que Deus e suas promessas não passam de uma grande mentira. Porque Deus disse “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos dessa terra” (Isaías 1:19). Então não é sofrimento que Ele prometeu, Ele prometeu o melhor! Por isso, vamos parar de falar certas coisas por causa de momento, porque nesse momento você pode estar declarando, sem saber, que Deus é mentiroso.
Entendendo o titulo do post (no momento, eu creio, que você não deve estar me repreendendo ou me amaldiçoando mais, kkkk), paremos para refletir em cada atitude nossa, para que em momento algum estejamos chamando o nosso Deus tão maravilhoso de mentiroso. E você como um bom filho, fique esperto e também não deixe que ninguém esteja por aí chamando nosso Pai de mentiroso.
Que o Deus, que é a maior e mais pura verdade, abençoe cada um de vocês!!!

2 comentários:

  1. A questão é, QUAL DEUS é mentiroso? Tem tantas por ai que fica meio difícil de saber.

    ResponderExcluir
  2. Há muitos deuses com "d" minúsculo, mas apenas um Deus!!! "Pois existem muitos os que são chamados de "deuses", tanto no céu como na terra, como também existem muitos "deuses" e muitos "senhores". Porém para nós existe um só Deus, o Pai, criador de todas as coisas, para quem nós vivemos, e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem existimos" (1Co.8:5,6)

    ResponderExcluir