segunda-feira, 25 de julho de 2011

Calebe e a Fundamentação na Palavra


          Calebe pediu sua parte na herança. Ele lembra a Josué da promessa do Senhor (Js 14:6-9), pois apenas fundamentados na Palavra, podemos tomar posse de nossas bênçãos.

          Não basta "apenas" aceitar a Jesus! É lógico que aceitá-lo é a coisa mais importante na vida de um ser humano, mas não para por aí, há uma continuidade. Primeiro você o aceita, depois conhece e entende a sua Palavra (a Bíblia) e em seguida passa a praticá-la.

          O estudo e a prática da Palavra servem para fazermos a manutenção da nossa salvação, para nos capacitarmos para o evangelismo, para que as brechas que existem em nossa vida e que são propícias para a ação de Satanás sejam fechadas, para que possamos estar numa posição legal para Deus nos abençoar e realizar milagres, para abrir nosso entendimento em relação ao aspecto espiritual, para conhecermos mais de Deus e para aprendermos a viver nesse mundo com uma qualidade de vida melhor tanto no contexto humano como no espiritual.



          É lógico que Deus é soberano, Ele pode realizar coisas grandiosas em nossa vida como, onde e quando quiser sem precisar esperar por uma santificação da nossa parte. Mas em via de regra, percebemos através da vida das pessoas e até mesmo da nossa que Deus sempre espera que haja da nossa parte uma disposição às mudanças, às transformações, às renúncias, à obediência, ao arrependimento. A própria Bíbla nos incita à busca de um crescimento: devemos ser imitadores de Cristo (I Co 11:1); alcançarmos a estatura de Cristo (Ef 4:13); crescermos na graça e no conhecimento (II Pe 3:18).

         Evangélico que não estuda e pratica a Bíblia é igual a um atacante de futebol que não consegue fazer gol: perde o prestígio, perde o respeito, não faz a diferença, não prospera, deixa de ser usado pelo "técnico" e cai no esquecimento das pessoas.
                                   
Jean Claude
Confins da Terra
Assistência Social
IEQ - Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário