quarta-feira, 13 de julho de 2011

Calebe e a Perseverança


Algo muito comum de ser visto numa igreja são novos convertidos ou até mesmo pessoas com um tempo de igreja considerável se engajando com FORÇA MÁXIMA nos trabalhos que ela oferece. Se tornam altamente disponíveis para a realização de qualquer trabalho em qualquer dia e em qualquer hora.                                                           
Alguns meses depois, esses mesmos irmãos que antes exibiam uma supermotivação, desanimam, desaceleram e pisam no freio. Saem do grupo de oração, passam a frequentar a Escola Bíblica sem assiduidade, não participam mais dos trabalhos evangelísticos, perdem o interesse pelos eventos que visam a comunhão dos irmãos e em casos extremos desviam em virtude dos espinhos, decepções, frustrações, tentações, tribulações, tempestades, bênçãos não alcançadas e milagres não realizados.
Quando todas essas questões batem em suas portas, descobrem na pratica que seguir a Jesus é infinitamente mais do que simplesmente pertencer a uma religião ou frequentar uma denominação evangélica toda quinta e domingo. Colocam sua visão humana acima da visão espiritual, se é que chegaram a desenvolver uma visão espiritual, e acabam esquecendo ou não sendo instruídos de que é necessário PERSEVERAR, crendo que sendo fiéis a Deus, Ele os livrará de todos os problemas que surgirem.
"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10:38)."
A Bíblia diz que Calebe PERSEVEROU em seguir ao Senhor (Nm 14:24; 32:12; Dt 1:36; Js 14:8-9,14). Ele enfrentou o deserto e toda uma nação rebelde. Como recompensa herdou a terra de Canaã. Portanto, o segredo do sucesso é a PERSEVERANÇA.
Mas lembre-se: cuidado para não criar um relacionamento de interesse com Deus do tipo "Ele me livra dos problemas e aí sim eu continuo seguindo a Jesus" ou "Ele me livra das tempestades e aí sim eu trabalho em sua Obra". Deus não gosta de comércio fraudulento, a chamada barganha !!!!

 
Jean Claude
Confins da Terra
Assistência Social
IEQ - Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário