quarta-feira, 20 de julho de 2011

Calebe e a Herança‏

Existem dois tipos de crentes nas igrejas evangélicas: o RELIGIOSO e o ESPIRITUAL.

O crente religioso é aquele que teve uma experiência emocional com a religião, com a igreja, com o pastor, com o ambiente, com as pessoas. Com o tempo ele passa a fundamentar sua fé em tudo isso menos em Deus, colocando todo o seu coração na sua placa denominacional. E quando as dificuldades surgem, a queda dele é bem dolorosa, pois tudo que diz respeito ao homem não serve de rocha sólida para fazer com que um crente permaneça em pé. 
O problema não é ser religioso, pois a maioria começa assim. O problema é permanecer nessa condição.
O crente espiritual é aquele que teve uma experiência com Jesus Cristo e sua fé se fundamenta exclusivamente nele. Satanás e as tempestades da vida vêm para cima com força máxima, mas ele não se abala, permanece firme com sua visão centrada em Cristo.
Calebe não morreu no deserto, mas teve que sofrer com a nação durante 40 anos em que erraram pelo deserto. Como ele conseguiu manter sua vida espiritual rodeado por tanta carnalidade e descrença? A resposta é: o coração dele estava em Canaã!
Deus lhe deu uma herança (Js 14:9-12). Calebe resistia às provações do deserto porque sabia que não precisava temer a morte, que tinha a herança e que Deus não o abandonaria. Temos muito mais em Cristo ao colocarmos nosso coração Nele! Nossa herança é a salvação, a vida eterna (Jo 6:47; Mt 25:34; Cl 3:24; I Pe 1:4), mas desistimos com muita facilidade e, logo, abandonamos nossa peregrinação.

Jean Claude

Confins da Terra
Assistência Social 
IEQ - Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário